Get In Touch

twitter delicious facebook digg stumbleupon favorites more

Quem Somos

A Pensamento Ecológico é uma organização não governamental sem fins lucrativos fundada, em 2001, por um grupo de profissionais oriundos em grande parte das áreas da saúde e do meio acadêmico e educacional, sensíveis à visão transdisciplinar e holística do mundo e motivados a serem agentes pró ativos na disseminação de informações, reflexão e educação baseados nesses novos paradigmas. Este grupo tem se reunido há mais de 10 anos desenvolvendo cursos e palestras de interesse para melhoria da qualidade do pensamento e das ações pertinentes a questões ecológicas e ambientais em geral.

NOSSA MISSÃO
Contribuir para o desenvolvimento ecológico e espiritual do ser humano, através da formação e disseminação de conhecimentos, que estejam comprometidos com uma nova concepção sistêmica e ética da vida. Contribuir para a mudança de paradigmas em relação aos nossos padrões de produção e de consumo, de modo a não comprometer a qualidade de vida das gerações futuras.

NOSSA VISÃO
No mundo atual torna-se cada vez mais importante uma mudança em nossa forma de pensar e de agir como seres humanos, entre seres humanos e em nossa interação com o meio ambiente. Nossa essência está cada vez mais competitiva, cada vez menos cooperativa.

Estamos comprometendo de forma irreversível a existência de nosso meio ambiente em tudo que interessa a nós mesmo para nossa sobrevivência. Nossas florestas, nossa fauna e flora estão cada vez mais ameaçadas, sendo crescente a quantidade de áreas desmatadas e o número de animais ameaçados de extinção. A população aumenta, as terras disponíveis para agricultura diminuem e com a redução das florestas e aumento da irrigação desenfreada, reduz-se a disponibilidade de água potável.

Nossa expectativa de vida aumenta cada vez mais, mas nossa qualidade de vida piora a cada dia, com aumento da violência, da exclusão social, da poluição atmosférica. Nossos métodos de preservação da vida humana estão cada vez mais artificiais e menos naturais.

Queremos colaborar para o desenvolvimento de um pensamento ecológico, baseado em pressupostos fundamentais de respeito e preservação do meio ambiente, de compromisso com a paz, de maior cooperação entre seres humanos e de uma visão mais espiritualizada em relação à vida.

NOSSOS OBJETIVOS 
Disseminação de informações através de palestras, grupos de reflexão, seminários e programas de cursos notadamente nas áreas de saúde, educação ambiental, cultura, tecnologia, social, ciências políticas e economia. Promoção e participação em projetos sociais e ambientais com prioridade para crianças, adolescentes, terceira idade e pessoas com interesse em uma visão mais espiritualizada e ecológica em relação à vida.

NOSSO PÚBLICO 
Todas as pessoas e instituições comprometidas com o objetivo de reequilibrar as relações homem-meio ambiente, com atenção especial para as crianças, adolescentes e terceira idade.